quinta-feira, julho 19

SAL Tilda costureira completo

A minha Tilda ganhou o nome de Costureira Flor do Campo, visto que ela adora costurar flores.




Aqui, repousando depois de um dia de costuras...


Já que tem asas, costuma voar por aí, distribuindo as flores que costura.



Com ela, a minha casa ficou especialmente perfumada.



Além disso, tem pernas lindas!


Flagrante das flores que está preparando.




SAL – Tilda Costureira – 2º objetivo
Optei por deixar o cabelo à moda da boneca Tilda conhecida como Jane Austen, simplesmente por ser dos cabelos das Tildas o que eu acho mais bonito.




A foto estilo “beleza americana” foi inspirada na sensibilidade da Regina Coeli que me encanta com o seu mundo de Faz de Conta.

A minha também ficou acanhada...então...






SAL – Tilda Costureira – 1º objetivo
Para mim costurar uma boneca Tilda é um processo delicioso, mas não fácil, os braços e as pernas são bem finos, o que torna o ato de desvirar o tecido para o direito trabalhoso, bem com enchê-los com a manta. No entanto, se feito com carinho, traz paz interior. Distante da correria, da agitação, pegar o material, por as mãos em movimento e ver a boneca ganhando corpo e a nossa mente, amor, alegria, satisfação...





A felicidade é reencontrarmos em nós a capacidade para amar, porque tudo o que fazemos sem amor é tempo perdido, é feito em má hora, é uma infelicidade... Enquanto tudo o que fazemos com amor é a eternidade reencontrada, a boa hora reencontrada, desse modo, a felicidade nos é dada por acréscimo...

(Amar... apesar de tudo, Jean Yves Leloup)






Babi, essas flores são para você! 
Gratas, eu e a boneca (rs), pelo SAL!





Com papel, com tecido, com afeto,
Ivani 



9 comentários:

Thays Figueira disse...

Também participei do SAL!A sua ficou bem delicada!Vai lá ver a minha!
Beijos!
donnadular.blogspot.com

Fats Arteira disse...

Querida,
Adorei seu post!
muito lindo!
a sua Tilda tá um encanto!!! gostei de tudo...o cabelinho...o tecido floral...enfim....maravilhosa!
parabéns!
eu adorei participar do SAL...já estou ansiosa pelo próximo!..rs...
beijo
Fatima
fats-arteira.blogspot.com.br

Fats Arteira disse...

Querida,
Adorei seu post!
muito lindo!
a sua Tilda tá um encanto!!! gostei de tudo...o cabelinho...o tecido floral...enfim....maravilhosa!
parabéns!
eu adorei participar do SAL...já estou ansiosa pelo próximo!..rs...
beijo
Fatima
fats-arteira.blogspot.com.br

Regina disse...

A foto ficou bem Beleza Americana,sua Tilda ficou muito linda,é adoravel faze-las,curtindo cada passo,no final do trabalho,nos apaixonamos!!!
Bjss

Regina Coeli disse...

Minha Querida Ivani,

Quanta delicadeza na confecção de sua TILDA COSTUREIRA FLOR DO CAMPO!!!
Tudo ficou bem harmonioso: a TILDA, a produção fotográfica,a suavidade do rosa, encantando meus olhos!
Parabéns com louvor!!!
Agradeço a referência ao meu trabalho feita em seu BLOG, como sempre gentil e incentivadora...
Admiro a ARTE COM PAPEL, e seus projetos são muito perfeitos.
Agradeço por compartilahar conosco sua Arte.
Beijinho doce,
Regina Coeli

Helena Compagno disse...

Oi Ivani, que ótimo começou a costurar, pois essa arte é para praticarmos a vida toda, até ficar bem velhinha...
Lindas suas Tildas. As pernas cruzadas são de extrema elegância, uma lady.
Beijos

Regina disse...

Oi Ivani,
Vem participar de meu sorteio,apareça lá no bloguinho!!
Voce vai gostar tenho certeza!!
Bjss ^^

Gator disse...

Gostaria que me ensinasse como desvirar uma peça costurada tão fina como os braços e pernas da Tilda, como aprendo quase tudo pela internet, eu não sou muito autodidática, preciso ver bem para aprender...se vc poder detalhar como faz eu ficarei eternamente grata.
Grasi

Gator disse...

Gostaria que me ensinasse como desvirar uma peça costurada tão fina como os braços e pernas da Tilda, como aprendo quase tudo pela internet, eu não sou muito autodidática, preciso ver bem para aprender...se vc poder detalhar como faz eu ficarei eternamente grata.
Grasi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...