quinta-feira, novembro 24

Origami Bonsai e Natal ecológico

Dobrando flores para um Natal cheio de alegria.


Usei uma flor como suporte para o galho.


Benjamin John Coleman

♥♥
Amigo oculto? Que tal um livro? Recicla a alma...
Melhor ainda se a embalagem for reutilizável.



Fiz essa sacola de costura com a técnica de french twist, encontrei o tutorial aqui.


♥♥
Papelão, cola quente e tecido transformaram-se numa guirlanda de coração. Inspirei-me aqui.



Folha A4 comum, impressa com uma Ave Maria e pintada no verso com tinta acrílica dourada deram vida a kusudama Nina Ostrum.



♥♥
Rendas, potes de conserva e cola quente iluminam e aconchegam. Idéias daqui.



♥♥
Compartilhando, reaproveitando e criando, tudo isso deixa um pouco de perfume nas mãos e na alma.




Com papel, com tecido e com afeto
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

19 comentários:

Origamis da Yayoi disse...

Nossa Ivani,
quanta coisa linda...tudo muito delicado, reciclado, perfeito.
Adorei!
Beijos,
Lilian

Aline Gomes Ribeiro disse...

coisas maravilhosas Ivani!!
lindo, lindo...
amei o nina ostrum com papel de partitura...tenho uma tatoo assim...

Jaqueline disse...

Amei seu bonsai que coisa mais fofa =) Parabéns pelos seus trabalhos todos estão lindos =) beijinhos coloridos =)

Cristiane Oliveira disse...

Quanta coisa linda!!!!

Bjs.

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Oi, Ivani!
Estava com saudades das suas postagens, e mais uma vez está belissima, adorei, principalmente a idéia das rendas nos potes de vidros.
Bjs

Angela disse...

Tudo lindo e perfeito como sempre..
Parabens

Bjs

Danielle Castaldelli disse...

Olá Ivani.
O tempo em que vc ficou sumidinha, smpre é muito bem recompensado, adorei as tuas idéias, lindíssimas ^^
Beijão

Flaviane Koti disse...

Concordo com as meninas. a gente fica na expectativa para ver suas postagens e são sempre bons momentos. Beleza, poesia, carinho e consciência ecológica tbm. Muito bom!
Bjs

equipeloveme disse...

Boa tarde, tudo bem?
Adorei o post e o conteúdo do seu blog :)
Dá uma passadinha lá no meu cantinho e da minha amiga, acabei de postar sobre o salão das famosas, o Laces and Hair!
Se gostar de lá, siga-nos.
Um beijo e uma ótima sexta-feira para você!
Thaís Santos, Equipe Love Me.

Ro Dias disse...

Nossa fiquei toda besta rsrsrs.Adorei a sua reciclagem.Parabéns!!!!bjks
bebelufalufa.blogspot.com

Maru disse...

Ivani, cuantos trabajos lindos, te felicito, me encanto la guirnalda de corazon.
Besos,
Maru.

Soraia Melo disse...

Oi Ivani, que lindos trabalhos...amei tudo!!!
Sua sacola ficou o máximo...super feminina e delicada, parabens!!!!
beijinhos querida e boa semana pra vc!
*Ü*

Kusudama_Origami disse...

Nooosssaaaa quanta coisa maravilhosa Ivani, parabens pelos trabalhos!!

..^ ^..

Aline Gomes Ribeiro disse...

0i ivani!
mas me conta...quem tirou vc???? hehehehehehhehe...

Vera Young disse...

Olá, Ivani!
Eu estava ansiosa... É meu primeiro "Natal com Origamigos", não conhecia você... Mas, que bom que você gostou! Foram vários dias pensando, preparando... Depois, a dúvida, como embalar a guirlanda? Aí me lembrei da caixa octogonal da Tomoko Fuse - foi na medida... Na véspera do envio, descobri e estudei aquele papai noel lindinho. Pronto, "vou colocar um na caixa, acho que ela vai gostar..." E o cartão? Adaptei o cartão-envelope Carinhoso e... pronto! E por aí vai...

Acontece que só depois do presente enviado é que achei o seu Blog (que, aliás, adorei!) e fiquei sabendo que você gostaria de ganhar um livro. Bom, fazer o quê, fica para a próxima, tá?...

E você acredita que também estou dobrando flores do Origami Bonsai, do Coleman? O livro e o video são ótimos, não? E o trabalho dele, encantador.

Boas Festas! Alegria, saúde e muita paz em 2012!!!!!

Beijos.

Vera Young disse...

verayoung permalink
Olá, Ivani!

Eu estava ansiosa… É meu primeiro “Natal com Origamigos”, não conhecia você… Mas, que ótimo que você gostou! Foram vários dias pensando, preparando… Depois, a dúvida, como embalar a guirlanda? Aí me lembrei da caixa octogonal da Tomoko Fuse – foi na medida… Na véspera do envio, descobri e estudei aquele papai noel lindinho. Pronto, “vou colocar um na caixa, acho que ela vai gostar…” E o cartão? Adaptei o cartão-envelope Carinhoso e… pronto! E por aí vai…

Acontece que só depois do presente enviado é que achei o seu Blog (que, aliás, adorei!) e fiquei sabendo que você gostaria de ganhar um livro. Bom, fazer o quê, fica para a próxima, tá?…

E você acredita que também estou dobrando flores do Origami Bonsai, do Coleman? O livro e o video são ótimos, não? E o trabalho dele, encantador.

Boas Festas! Alegria, saúde e muita paz em 2012!!!!!

Beijos.

Vera Young disse...

verayoung permalink
Olá, Ivani!

Eu estava ansiosa… É meu primeiro “Natal com Origamigos”, não conhecia você… Mas, que ótimo que você gostou! Foram vários dias pensando, preparando… Depois, a dúvida, como embalar a guirlanda? Aí me lembrei da caixa octogonal da Tomoko Fuse – foi na medida… Na véspera do envio, descobri e estudei aquele papai noel lindinho. Pronto, “vou colocar um na caixa, acho que ela vai gostar…” E o cartão? Adaptei o cartão-envelope Carinhoso e… pronto! E por aí vai…

Acontece que só depois do presente enviado é que achei o seu Blog (que, aliás, adorei!) e fiquei sabendo que você gostaria de ganhar um livro. Bom, fazer o quê, fica para a próxima, tá?…

E você acredita que também estou dobrando flores do Origami Bonsai, do Coleman? O livro e o video são ótimos, não? E o trabalho dele, encantador.

Boas Festas! Alegria, saúde e muita paz em 2012!!!!!

Beijos.

Tere disse...

Amei seu espaço e seu trabalho!
Já estou me aventurando.
Obraigada por partilhar! Beijo!

Tere disse...

Amei seu espaço e seus trabalhos!
Já estou me aventurando!
Obrigada por partilhar.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...