domingo, julho 24

Metamorfose

A alma é uma borboleta, há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose.

Rubem Alves
♥♥♥♥


      Primeiro estágio: ovo, quando a idéia nasce.

    No jardim cansado da mente brota a necessidade de arrancar pensamentos negativos e plantar outros positivos. Nada como uma atividade artística para ajudar nessa jardinagem mental.



     Segundo estágio:  larva, tomamos uma decisão.

     No germinar da idéia decidimos o que fazer.


     Terceiro estágio:  casulo,  trabalhamos no projeto.

    Entre um trabalho e outro a mente se harmoniza.


     Estágio final: borboleta, a  conclusão.

     Nasce a  alegria, floresce a paz interior -  isso é voar, é a alma em crescimento.

Esses origamis foram dobrados com base na observação do vídeo ORIGAMI BUTTERFLY [ORIGAMI STOP MOTION ANIMATION]  , se alguém souber o autor deles, avise-me para que dê os devidos créditos. A animação é de Shigeru Okada

♥♥♥♥

     Tenho vivido momentos assim em companhia de uma professora pra lá de especial a Márcia Ju, que está com um blog novo. Ela é uma pessoa encantadora, alegre, dinâmica. Está me ensinando patchwork. Saio das aulas renovada, pois são preciosos momentos de aprendizado, descontração e amizade.

     Visitem o blog dela e terão, assim como eu, a oportunidade de vivenciar a metamorfose que o artesanato faz em nossas vidas. (não consegui tabular esse parágrafo)

♥♥♥♥

     Embora esteja aprendendo novas artes, o origami é ainda a minha grande paixão, tanto que fiz este móbile com borboletas do LaFosse para mimar minha nova amiga.



De pertinho:



Com papel e com afeto
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

12 comentários:

Flaviane Koti disse...

Mãos de artista com alma poetiza.
Buscar novas formas de expressar a arte que brota em nossa mente e luta para se materializar pelas mãos e através de meio de comunicação se espalha pelo mundo afora, encantando pessoas.
Linda metáfora, como sempre,rsrs
Bjs
Ah, quero ver um patchwork no blog ainda.

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Ivani, que lindo post!
ADOREI!!!
Como vc faz está borboleta?
Sei que é do LaFosse, mas conheço um outro modelo, este é diferente.
Bjs ;)

Origamis da Yayoi disse...

Lindas borboletas que significam a metamorfose, a mudança, a transformação, e renascimento. Amei o seu post, parabéns!

Falk Brito disse...

Lindo. Transformei-me. Beijos.

Danielle Castaldelli disse...

Me identifiquei muito com o seu post! Como sempre há belas palavras e belas dobras! =D
beijão

Origami Ba disse...

Q efeito e com historinha adorei!!

Marcelo Kono 河 野 disse...

Uau! Linda postagem!

Para mim, excelente para começar o dia e a semana. Muito, muito obrigado.

O texto é muito bonito. A maneira como vc conta, sensacional. O presente sem preço.

Tenha uma semana iluminada.

Tudo de bom.

Isabella Kida disse...

OI Ivani tudo bem?

Que bom que gostou, faz tempo que não fazia este modelo.
As cores do papel são lindas né? porém não são das melhores, não é um papel próprio para origami, é um que encontrei na livraria Saraiva pra trabalhos escolares sabe rs? Então ele é desbota fácil.

bjs

♥Di Santos♥ disse...

Oi Ivani,

que coisa mais linda essa borboletas!Amo muito fazer, porque fica muito delicado e com muitos detalhes....

A sua ta muito linda mesmo!

Ah, tem selinho pra vc, la na minha casinha...rsrsrsrs
http://goo.gl/PLQLD

Bjux Di

Regina Coeli disse...

Olá Ivani,
Você tem toda razão quando afirma que a ARTE nos transforma...
Temos tanta coisa bonita armazenada! Através da ARTE elas podem ganhar forma, nos proporcionar momentos de enlevo e encantar muitas corações que asapreciam...
Seus ORIGAMIS são preciosos e já posso imaginar como serão seus trabalhos em PATCHWORK...
Receba meu carinho cá das Minas Gerais,
Regina Coeli

Juni Biscuit disse...

Oi Ivani, obrigada pelo carinho.
Lindas artes tens por aqui...imagens que agradam aos olhos! Parabéns.
Tenha um lindo fim de semana.

Denise disse...

Olá, Ivani.
Adoro borboletas, me encantei com tudo que encontrei aqui, incluindo minha querida Regina Coeli, outra artista talentosa e generosa sem medida!
Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...