terça-feira, abril 19

Páscoa com tecido, papel e um toque rústico

Páscoa é dizer 'sim' ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Stela Maris Blandino 


      Como já postei aqui, adoro colocar chocolates em caixas de origami e presentear. Mas dessa vez queria fazer algo diferente, então lembrei-me dos maravilhosos orinunos (origami com tecido) da Flaviane Koti e não tive dúvidas: dobrei caixas, cestas e coelhos.
Caixa modular da Tomoko Fuse
A cestinha é tradicional
Coelho do Jack Chan

     Orinunos e origamis são mesmo uma verdadeira terapia, desde a escolha do material, passando pelas dobras e montagens, até deliciar-se com o resultado. 

     Quando fui comprar os tecidos, simplesmente não conseguia escolher um sequer, pensei em fechar os olhos e pegar aleatoriamente, todos me encantavam: os rosas, os verdes, os azuis, os vermelhos, os amarelos, os lilases, os pretos. Fiz até amizade com a vendedora, e fiquei de levar uma caixa de orinuno para que possa conhecer, ela faz lindos trabalhos em decoupage com tecido e acabamos trocando figurinhas.

    Gostei também de engomar, minha sobrinha de 5 anos me ajudou e nos divertimos muito. As dobras são um pouco mais trabalhosas, mas apreciei fazê-las. Além do mais a grande variedade de padrões e cores dos tecidos são uma verdadeira inspiração, dá para fazer caixas maiores, o que com papel, às vezes, fica difícil devido ao seu tamanho.

     Para quem quiser se aventurar nessa arte, visite o blog Terapia do Papel da Flaviane e encontrará tanto dicas sobre orinuno, bem como lindas postagens. Eu já estou encantada por essa técnica e por esse blog.

♥♥♥♥♥♥♥♥

Floral Globe - Alternative Fixes - Pattern 1
Tomoko Fuse
    Gosto de desfrutar cada momento, de enfeitar a casa para os feriados, para as estações do ano, principalmente com artesanatos. Nessa Páscoa resolvi montar um topiaria, escolhi um vaso em MDF e colei uma espécie de barbante, não sei se é esse o nome, renda cru e um Floral Globe, que é a minha paixão em forma de kusudama.



Com papel e com afeto
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

14 comentários:

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

LINDO, IVANI!!!
Já procurei tanto o vídeo desse kusudama pra fazer,mas não acho!
Vc conhece algum?
Ficaram lindos as cores!!!
Bjs

Aline Gomes Ribeiro disse...

Ivani q encanto! eu tb aderi ao orinuno graças a Flaviane. E você escolheu cores referentes ao nosso tão amado chocolate! ótima escolha...deu vontade de comer...
abraços!

Ana Paula disse...

Ivani minha querida,,,simplesmente lindo...amei de paixão...sua casa com certeza vai ficar mais felizzzz.....Como disse para a querida Flaviane vou acabar me arriscando a fazer orinuno quem sabe né,,,,já comecei a namorar uns tecidos aqui perto de casa um mais lindo que o outro,,,inspirador como sempre!
bjks

Flaviane Koti disse...

ADOREI!!!ADOREI!!!
Fiquei toda "inflada" com a referência mas eu realmente amei seus orinunos. A caixa, a cestinha, ficaram perfeitas. Sabe que eu ainda não fiz uma caixa assim, humm, agora fiquei com vontade.
Qdo digo que orinuno vicia não é mentira. Tecido é um material mais fácil de encontrar em cidade pequena e os padrões são lindos, de deixar a gente confusa mesmo, querendo todos.
Amo papel mas a textura do tecido me fascina tbm.
As peças da Tomoko dispensa comentários mas vc acertou em cheio na combinação das cores. Como sempre,rsrs.
Uma ótima Páscoa para vc.
Bjs

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Oi, Ivani!
Eu tenho esse livro, baixei ele pela net, só que pra mim diagramas é um enigma, não sei , não entendo.
Já tentei, mas dá um nó...
Quem sabe, alguns anos de experiência eu tenho aulas as quintas-feira, mas a pessoa não usa o diagrama, ela ensina por passo a passo...
Mas quero agradecer pela sua atenção ...
Bjs e obrigada pelo elogios!
ADORO SEUS TRABALHOS!!!

DiNHa disse...

Ahh também estou doida pra testar os orinunos, mas não tive oportunidade ainda. Parece que fica bem legal *-*

APO (Bem-Trapilho) disse...

Que coisas bonitas!!!
olá minha querida! Tudo bem?
Muito obrigada pela visita e palavrinhas simpáticas. Adoro receber-te no meu blog.
Agora tenho por lá actividades para a Páscoa.
Volta sempre. :)
bjão

Origami, Arte que dobra a Vida! disse...

Oi Ivani
Adorei tudoooooooo, tbm estou pensando em arriscar alguns orinunos em breve uhahuahua
beijão

Atelie Da Lagartixa disse...

É Páscoa e nada melhor do que os coelhinhos de origami para comemorar esse dia tão especial!!!

Jesus nos mostrou e nos mostra sempre e a todo o tempo o verdadeiro caminho do bem!!!
E por maior que seja nosso sofrimento se acreditarmos em Deus nosso Pai, superamos com muita força e resignação!

Obrigada Senhor Jesus por tudo de tão maravilhoso que tu reservaste para nós!

Feliz páscoa a todos vocês e suas famílias!!!
Daiane e família
E todas as lagartixas desse ateliê!

yusmary disse...

Está bellisimo, me encanta.
Saludos desde Venezuela, siempre te visito, me gusta mucho tu blog!

Jhonny disse...

OI Ivani, fikei felississimo pela visita! ja estava ficando triste e preocupado pq ninguem havia sentido minha falta no blog! Estou estudando e trabalhando e com tempo pra dobrar, mas minha criatividade anda desestimulada pela falta de papeis com cores e texturas que me agradem, entao dei um tempinho, nao sei qnto... Queria fazer dessa arte meu trabalho minha vida, mas nao sei como... No mais estou ótmo, embora ainda solteiro. kikikikiik
Mil bjos

Carlos Mota disse...

Olá... Estou sorteando chocolates para a Páscoa... Meio atrasado mas ainda vale...
Instruções no blog...
http://papeleexpressao.blogspot.com/
Grande abraço

Lidiane disse...

Lindo! Amei, amei, amei!!!
Quanto caprichoso!
Tem selinho pra você!
Beijos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...