domingo, março 20

"Floral Globes" para o equinócio de outono


A natureza ensina que a folha que se desprende no outono, renasce na primavera.


Floral Globes - Tomoko Fuse
Wedge Pockets - Narrow Sashes

      A mim o outono ensina o desprendimento, a renuncia, a resignação e também a esperança e a coragem. São adubos que uso hoje para a colheita de amanhã, já que transformações e mudanças são necessárias.

Floral Globes - Tomoko Fuse -Wedge Pockets - Narrow Sashes

     Assim, renovo-me com o outono, usando retalhos de papel e transformando-os em arte, retalhos de leituras e transformando-os em meditação, retalhos de experiências e transformando-os em aprendizado.

     
E no final de tudo, uno as mãos em prece e agradeço a Deus por tê-las tão úteis, capazes de dobrar, montar, folhear, fotografar, escrever, afagar, cuidar de mim, criar aconchegos.


 Agradeço também, por ter a lucidez de nas dobras da vida ser capaz de abandonar estruturas que construí e seguir sinais que indicam novos caminhos.

♥♥

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito — por coragem. Será? Era o que eu às vezes achava. Ao clarear do dia.”

João Guimarães Rosa



Com papel e com afeto
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

16 comentários:

Falk Brito disse...

Ivani, ficou linda a sua postagem. Gostei muito do floral, do texto, do layout... Nossa, sua morada está um encanto. Parabéns. Tenha um excelente domingo. Beijos.

luardamandala disse...

Quanta doçura, beleza e leveza!!!
Obrigada pela visita!
Bjs
Adriana

☺Kaiê disse...

Oi Ivani, é muito gostoso passear no seu blog, apreciar suas paisagens.Parabéns!

Manu disse...

Como eu queria tirar fotos assim... Floral globe é tudo de bom, ainda não dobrei esses modelos. Parabéns pelo bom gosto.

Beijos

Origami, Arte que dobra a Vida! disse...

Simplismente eu adorei!!
beijão

Isabella Kida disse...

Ivani, tudo bem?

Diferente né? Mais vou te dizer que não gostei muito da junção dele, fica ruim.
Seus Florais ficaram lindos!
bjs

Kusudama_Origami disse...

Ola Ivani...meus parabens seu blog cada dia com coisas mais lindas!!!

Aline Gomes Ribeiro disse...

Nossa Ivani, lindos florais e as suas palavras, sempre belas...
perfeitas pra uma manhã de outono!

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Adorei as monatagens vc é artista querida....
Obrigada pelo recadinho no blog.
Bjs

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Adorei as monatagens vc é artista querida....
Obrigada pelo recadinho no blog.
Bjs

Angel disse...

Oi Ivani, amei demais seus trabalhos
Gostaria que vc me indicasse algum site ou grupo pra aprender a arte do origami
Grata pela atençao
Bjs
Angela
P.S.: angel34_2009@hotmail.com

lidianeorigami disse...

Oi Ivani!
Que bom que gostou das dicas...Obrigada peloa visita e comentario!
Como sempre você arrasou nesse post, faço minhas as palavras da luardamandala, "quanta doçura, beleza e leveza". Parabéns!

Andreia S. disse...

Ola Ivani

Obrigada pela visita e comentário no blog, volte sempre que desejar será muito bem vinda.
Seu blog é um arraso,amei!
Beijos tenha uma semana perfumada e tranquila.

Lidiane disse...

Oi!
Tem selinho pra você no meu blog.
Espero que goste.
Bjos!

Isabella Kida disse...

Nossa Ivani, chata é pouco viu ... agora tá melhorando, mais ainda tá muito vermelho .. mais logo melhora! Obrigada!
bjs

Lucas Guesser disse...

Que lindos esses kusudamas, lindos mesmo...
aliás, eu queria te convidar para conhecer meus kusudamas no meu blog, www.origamiconstructo.blogspot.com, espero que goste!

Tenha um ótimo dia :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...