terça-feira, março 1

"Floral Globe" bordado de estrelas

Foram fadinhas vestidas de rosa que bordaram estrelinhas brancas nessa kusudama.
Estão arrematando um ponto lá atrás, consegue vê-las?

Floral Globe - Parallelograms / distorted squares - Tomoko Fuse

Em seguida, com suas asas ligeiras, viajaram até um colméia e trouxeram um pedaço de favo de mel.
Kusudama Blutenball - Rocky Jardes


Brilho e doçura não bastaram, acrescentaram sorte, corações e pérolas,  tudo para alegrar ainda mais uma linda menina de 5 aninhos.


Floral Globe - Parallelograms / distorted squares - Tomoko Fuse
Kusudama Blutenball - Rocky Jardes


E o móbile ganhou o nome de Fantasia.
Floral Globe - Parallelograms / distorted squares - Tomoko Fuse
Kusudama Blutenball - Rocky Jardes 

Tais fadas não andam sozinhas, têm uma guardiã.

Floral Globe - Parallelograms / distorted squares - Tomoko Fuse

"Inventávamos estradas entre as estrelas, e os grandes espíritos que encontraríamos..."

O modo da mãe de Goethe contar os contos de fadas para o filho é descrito por
Bettina von Arnim em Goethes Briefwechsel mit einem Kinde (Jena: Diederichs,1906)
BRUNO BETTELHEIM,  A PSICANÁLISE DOS CONTOS DE FADAS

     Adoro contos de fadas e sou especialmente fã de Marina Colasanti, para os curiosos como eu, e que ainda não a conhecem, indico a leitura de dois de seus lindos contos:

     A notícia e o mel: como o rei, acho que é imprescindível deixar escorrer o mel e esquecer as preocupações, no entanto, creio ser necessário usar cera para fechar os ouvidos tanto ao pessimismo externo como ao interno.

     A moça tecelã: tece sonhos coloridos e tem a coragem de recomeçar inteligente e decididamente.

    Não gosto de fazer resumos, só mesmo a leitura da obra pode relevar a beleza nela contida.

    E como o Dia Internacional da Mulher já está aí, faço dessa postagem uma singela homenagem a todas as contadoras de histórias: escritoras, professoras, mães, tias, avós, voluntárias.

Com papel e com afeto

23 comentários:

luardamandala disse...

Que doçura!!!
Só quem tem mãos de fada, é que faria uma beleza dessa.
Lindo, o kusudama, as palavras,...
Bjs de fada!!!

Jhonny disse...

Oi minha querida... "Eu acredito em fadas , accredito, acredito..." (das historias de petter pan)Estou encantado com a magia que essas fadas tem e que maos preciosas ! poderias me emprestar uma se elas puderem ficar longe de sua guardia (ja que nao posso ter gatos em casa)
Linda a magia e omomento q envolveu as kusudamas em jogo por traz da historia das fadas! Brigadinho pelo encanto!

Katrin disse...

Very beautifully!

Falk Brito disse...

Quanta delicadeza. É como seu estive em um conto de fadas. Você soube muito bem harmonizar as palavras as imagens. Parabéns pelo lindo "floral globo", bem como pelo texto. Tenha uma excelente semana. Beijos.

Angel Origamis disse...

oiee Ivani
muito obrigada pelas lindas palavras e texto lindu ...
me senti abraçada por vc
obrigada de coração
bjusssssssss

Aline Gomes Ribeiro disse...

lindos ivani...fantasia e delicadesa!!!

Marcelo Kono 河 野 disse...

Oi Ivani. Nossa adorei seu floral globe. Gosto bastante da maneira como vc escreve, nos envolve e conquista. Obrigado e parabéns!

Tudo de bom.

Isa Klein disse...

Querida!!!!!!!!!!

Que lindos!!! Adorei o conto de fadas para onde nos levou!!!

Beijos no coração!

Vania Passos disse...

Adoooooro fadas! beijos beijos beijos

lidianeorigami disse...

Ivani querida, obrigada pelo comentário
Quem não adora um contos de fadas...Você, como sempre soube harmonizar perfeitamente as palavras e as imagens.
O resultado não poderia ser melhor.Parabéns!!!
Beijos no coração!

Flaviane Koti disse...

Até os que não acreditam em fadas, se renderiam ao seu post.

Simplesmente lindo!
Bjs

Jackeline disse...

Tem selinho no meu Blog pra voce
Beijinhos

Marcelo Kono 河 野 disse...

Oi, Ivani.

Obrigado pela visita.

Feliz dia das mulheres (adiantado)!

Tudo de bom.

Edi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edi disse...

Oi, Ivani.

Legal sua postagem e sua infinidade de temas interligados e na dose certa.

Gostei de ambos os contos, interessantíssimos, mas preciso de tempo para digeri-os. Quanta criatividade e sentimento que a autora nos passa:

- O mundo feminino da tecelã e seus sonhos se desfazendo por causa de uma má escolha (acho que muitas mulheres passam por isso ultimamente: sonham com príncipes, casam-se com seus sonhos, os alimentam e não percebem que eles nunca passaram de uma fantasia por elas mesmas criadas). Acho que essa escolheu a linha errada, mas muitas conseguem construir bonitos reinos e são felizes para sempre.

- O Rei e seu amigo gnomo de asas. Rs(pelo que me lembro, gnomo não tem asas, são elementais da terra, mas se a Colassanti as colocou, estão bem colocadas). Esse conto é um barato, psicologicamente profundo, nos leva a uma imediata introspecção e a avaliarmos como lidamos com o mundo exterior e nossos conceitos de bem e mal. Neste caso, me parece que esse rei resolveu fugir feio ...

Não sei se devo, mas posso indicar um também? Acho ele tão pertinente ...

"Eu sei, mas não devia"
(http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp)

Tchauzão, valeu pela visita, pela postagem e pela viagem que fiz pelos contos e dobras.

Origami, Arte que dobra a Vida! disse...

Olá Ivani meu nome é Danielle
Adoro os textos e poemas que escreve no seu blog =D
Ah gostaria que fosse minha seguidora
beijos

Origami, Arte que dobra a Vida! disse...

Oi Ivani!
Eu acho que vc errou o endereço pq a sua foto não chegou =( tenta mandar de novo se caso der errado de novamente eu te passo outro e-mail!!
beijão

DiNHa disse...

Que lindo! Adorei o papel de estrelinhas *-*

Neve disse...

Ivani querida, obrigada por tudo. A Arminda está em Sorocaba, está melhorando.Beijao

Neve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Gomes Ribeiro disse...

oi Ivani
Vim agradecer as palavras de conforto q deixou pra mim lá no blog. Um gesto de amizade sempre nos deixa mais feliz.Essa força está sendo mt importante.
um grande abraço!

Atelie Da Lagartixa disse...

lindos e delicados!!! adorei!

Hiram Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...