sexta-feira, janeiro 21

União e esperança – dando ouvido aos poetas!


Uma flor nasceu na rua!
Passem de longe, bondes, ônibus, rios de aço de tráfego.
Uma flor ainda desbotada
ilude a polícia, rompe o asfalto.
Façam completo silêncio, paralisem os negócios,
garanto que uma flor nasceu.

Fragmento do poema A flor e a náusea de Carlos Drummond de Andrade.

     Quando recebia uma notícia ruim referente a terceiros, como doença, acidente, morte, meu avô sempre falava ‘não somos nada nessa vida’. Eu guardava isso em meu coração como uma lição de humildade, mas hoje penso que ele se referia a um lado da moeda apenas, o do sofrimento, se ele vem, traz consigo o outro lado, o do amor que se desmembra em solidariedade. Mas isso compete em grande parte aos que não estão envolvidos no processo de sofrimento, oferecendo ajuda.

     Como preconizou o poeta, a flor da esperança nasce em meio a tantas tormentas porque é nutrida pelo calor da união dos que doam bens, alimentos, tempo.


     São medidas imprescindíveis, porém tenho para mim, que não apenas agora, mas por muito tempo ainda, anos talvez, ou até mesmo por toda a vida, será necessário cuidar da flor da esperança que nasce no coração dos que sofrem hoje, seguindo as recomendações da poetisa Cora Coralina:

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

Floral Globe - Petals - Tomoko Fuse

O atestado do amor usa a pena da união: 'É o que dá sentido à vida.'
Hoje e todos os dias.


Com papel e com afeto,
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

18 comentários:

Keithy e Heidy disse...

Lindas palavras Ivani!

E para acompanhar, um lindo kusudama! Adorei as cores.

Tem selinho para você =)

Beijos!

Atelie Da Lagartixa disse...

Nossa que mensagem mais linda!!! A esperança, o amor a caridade, existe sim nos nossos corações, a mídia tenta nos passar que o mundo não tem mais jeito, mas não é assim, aida exitem muitas pessoas que amam e acreditam em Deus e semeiam a caridade! vamos continuar a fazer nossa parte e regar sempre esta flor! obrigada querida amiga!!!

Falk Brito disse...

Ivani, adorei a mensagem, o kusudama... Nossa, como é bom visitá-la. Fico sempre em paz em seu cantinho. Obrigado pelo carinho. Tenha um excelente domingo. Beijos.

Jhonny disse...

Nossa Ivani, ta lindo esse floral globe... J fui apaixonado por florais globs, mas sabe como sao paixoes... Mas o teu, ta sensacional, me encheu os olhos! Parabens!

. disse...

ola selinho novo, aguardo retorno bjs

. disse...

selinho do blog origamiba.blogspot.com

Ana Paula disse...

Tem selinho pra vc querida Ivani...dizer que estão belos não precisa as imagens falam por si...e a poesia transforma...bjka

Lucas disse...

Oi!!!!!Tem Selo pra vc no Meu Blog!!

Luciana Carvalhal disse...

Olá,
tem selinho pra vc no meu blog.
beijos

Flaviane Koti disse...

Olá Ivani,
gosto desse modelo da Tomoko,permite várias combinações, ai entra o bom gosto, sempre presente em suas peças.
Ficou lindo e ainda tem uma bela mensagem para se refletir.
Fiquei encantada com seu último comentário e confesso que até um pouco envaidecida. Minha opinião a seu respeito é o mesmo, é sempre um prazer passar momentos em seu blog.
Bjs

Karen disse...

olá Ivani! obrigada pela visita em meu blog! fico feliz que tenha gostado do meu post e obrigada pelos elogios! seu blog tb é mto lindo ^_^ boas dobraduras!!!

Edi disse...

Oi, Ivani. Tudo legal?
Seu blog está bem legal, sabia?
Seus textos suaves, as fotos cuidadosas, tudo no seu lugarzinho.
Temos aqui uma artista ;)
Seu ATC deve ter ficado lindo, hein?
Tchauzão.

Georgianna disse...

Hello Ivani! Very beautiful sentiments – how lovely to combine them with your paper crafts. Thank you so much for visiting and wishing you a wonderful weekend. :)

Georgianna

yusmary disse...

que hermoso todo lo que haces, espero puedas leer este comentario. siempre que puedo te visito para maravillarme con todo lo que haces. felicidades

Adriana Rosário disse...

Oi querida, tudo bem?
Tem selinho pra você no meu blog. Passa lá.
Beijocas

Atelie Da Lagartixa disse...

Selo agente oferece a quem merece!!!passa lá para pegar o seu! bjs da lagartixa

Atelie Da Lagartixa disse...

Selo agente oferece a quem merece!!!passa lá para pegar o seu! bjs da lagartixa

Marcelo Kono 河 野 disse...

Simplesmente lindo.

Lindo floral globe.

Lindas palavras. Seu avô é um sábio e você aprendeu a ser uma.

Linda postagem.

Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...