domingo, agosto 15

Botão de rosa de origami

        Há um bom tempo que acompanho as publicações de  Gift-of-gifts rose , suas rosas são magníficas, as mais belas que já vi. Além de ser uma/um artista excelente, também divide o que aprendeu e desenvolveu. Ultrapassar limites e compartilhar as experiências com satisfação é dádiva de poucos, com tudo isso aprendo muito mais do que dobras, aprendo a me doar mais, seja por meio de sorrisos, de paciência, de carinhos, de uma palavra amiga. Dobrar papel gera gratidão, paz, alegria e o que mais quisermos acrescentar.


Kawasaki Rose com as alterações de Gift-of-gifts rose .

Não segui exatamente os passos dela/dele, fiz as alterações após dobrar uma QT Rose, mas gostei do resultado.

Das que fiz, a minha preferida é essa vermelha dobrada com papel coreano, 12x12, especial para dobrar rosas – Folding Rose Paper.




Aqui a Kawasaki Rose e as outras duas com alterações para comparação.


....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´
.`•.¸.•´





Grata à Isabella Kida, à Angel Origamis e ao Ateliê da Lagartixa pelos selinhos.


Parabéns ao Ateliê da Lagartixa, à Paola Victoria e à Suênia pelo aniversário dos blogs, ao Falk e à Catarina Ramos pelo retorno.

A todos uma rosa e um poema:



As rosas amo todas dos jardins de Adônis,
essas volucres amo, Lídia, rosas,
Que em o dia em que nascem,
Em esse dia morrem.
A luz para elas é eterna, porque
Nascem nascido já o sol, e acabam
Antes que Apolo deixe
O seu curso invisível.
Assim façamos nossa vida um dia,
Inscientes, Lídia, voluntariamente
Que há noite antes e após
O pouco que duramos.

Fernando Pessoa – Ficções de interlúdio / odes de Ricardo Reis – Fernando Pessoa obra poética em um volume – Editora Nova Aguilar - p.259

....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´Dobrar e compartilhar
.`•.¸.•´ me faz completamente feliz.

11 comentários:

Iêda Klein disse...

Querida,
maravilhosa sua postagem. Parabéns pelas rosas.
Seja feliz, Iêda

Isabella Kida disse...

Rosas são perfeitas!
bjs

Márcia disse...

Adoro rosas! E as suas são lindas!

Neca Marques disse...

Olá, Ivani! Tudo bom? Tudo bom e bem. Amei as rosas sejam de qualquer jeito. Pq eu nunca dobrei uma rosa e nem sei com se faz. Já olhei videos, diagramas vário possuo e nem um me ajudou a dobrar. Xega num parte eu tranco. PARABÉNS, elas são lindonas. Bjos.

Sue Arteira disse...

Ficaram lindas!!!
Adoro rosas.
bjs

MaLuKaS e ARTE disse...

Ivani, qua lindas essas rosas!!!! Me lembro que demorei muuuiiitooo tempo pra conseguir dobrar minha primeira Kawasaki... mas qdo consegui, nossa, não parei mais...rs Só naum consegui ainda dobrar nenhuma variação, mas vou tentar um dia...rs
As rosas são perfeitas mesmo!!! Parabéns!!!! Abraços...

Elisa Asanuma (Tchami) disse...

Nossa, essa rosa é muito lindaaaa!!!
Parabénsssss!! ^^

Bjaummm...

MaLuKaS e ARTE disse...

Oooiii Ivani!!!... Vc viu que lindo a minha Menina e os filhotes???? Todo dia é um dia diferente com esses bichinhos lindos!!! Eles são danados e olha que só tem 4 dias...rs Estarei postando fotos deles, sempre que puder pra todo mundo acompanhar... Tô toda besta com eles...hehehe
Beijos...

Kusudama_Origami disse...

Oi Vani, sempre to aki no seu blog pra olhar os seus trabalhos, meus parabens são lindos, de uma passadinha no meu blog, diz oque vc acha:))..bjaum

DEUZAAA disse...

não achei o diagrama...poderia me enviar se não for abusar demais...amei seu blog
abraço

Sandra Kecek disse...

Oi Ivani! Adorei seu blog. Essas rosas são perfeitas. Parabéns!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...