sábado, maio 22

Meu primeiro origami bonsai


    O céu profundo com suas estrelas rutilantes sempre exerceu fascínio sobre o espírito humano. Deitados entre o céu estrelado e a fina areia da praia [...], estremecemos e nos enchemos de encantamento. Vem-nos instintivamente à memória cósmica reminiscências ancestrais, de quando estávamos todos juntos no coração das grandes estrelas vermelhas. Pois lá se encontra o nosso berço e de sua explosão, há bilhões de anos, é que se formaram todos os tijolinhos que compuseram as galáxias, as estrelas, o sol, a Terra e cada um de nós. E, porque nascemos das estrelas, existimos para brilhar e irradiar.
Leonardo Boff – O Casamento entre o Céu e a Terra – Contos dos Povos indígenas do Brasil.



    Sou tão apaixonada pelo trabalho de Benjamim Jonh Coleman que acabei comprando o livro dele, aliás é excelente. Esse foi o meu primeiro e tímido trabalho, o livro é muito rico em idéias e vou precisar de tempo para por tudo em prática. A Kusudama (Cube with Star Window) usada como base é de Sergei Afonkin. O Olivio Cristalino também já fez seu origami bonsai, que está lindo de viver!

    Um final de semana iluminado para todos!

12 comentários:

Yuri Stávale disse...

Nossa Ivani. Que coisa mais primorosa! E o texto que vc colocou é de uma sensibilidade. Amei o post! Que livro é? Eu quero!
beijos

Lídia Souza disse...

Se o primeiro ficou lido desse jeito,
imagina como não ficaram os próximos?
Amei!!!
Bjs

Neca Marques disse...

Ficou lindéeeeeeeeeeeeerimo! Parabéns. Bjks.

Maru disse...

Ivani:
Que trabajo mas lindo y delicado has hecho, felicitaciones.
Besos,
Maru.

Olivio Cristalino Dias disse...

Parabéns Ivani, adorei ficou muito legal. Espero que em breve eu e vc possa ter tempo pra enfeitarmos ainda mais nossos Blogs, tenho certeza que o pessoal irá adorar. Um grande abraço.

Olivio

Ignoto Jardim disse...

Oi, amiga linda!
Ivani , eu queria fazer uma pergunta boba: eu te dei um exemplar do meu livro, quando vc esteve aqui em casa?
Não consigo me recordar se dei ou nao.
A outra pergunta é: vc ainda continua na escola P. de Barros?
Nota: seus origamis são lindos, seu blog é um absoluto sucesso, vc brilha muito, amiga!

Fernanda Ribeiro disse...

Olá Ivani.
Para além do trabalho de origami fantastico, escreve também muito bem. Eu também adoro fazer origami, principalmente de flores. Será que era possível me enviar o diagrama dessas flores
Beijo
Fernanda
(de Portugal)

Jaqueline disse...

oi lindinha. pode me enviar o diagrama desta flor linda?
beijinhos carinhosos

sirlenempf disse...

Olá Ivani!
Descobri seu blog através do blod da Lidiane.
Nossa suas dobras são maravilhosas. Parabéns!!
Sou apreciadora dessa arte, tenho arriscado algumas dobras, eu mesma fico encantada com simples dobras que eu faço rs. E a minha paixão pelo origami tem aumentado a cada dia que descubro dobras perfeitas como as suas, da Lidiane, aproveitando só pra registrar que ela é uma fofa .... Gostaria de saber, se puder me ajudar, como vc adquiriu o livro Bonsai - do Benjamin John Coleman. Gostaria de comprá-lo pq sou paixonada por flores.
Ah, os seus quadrinhos com flore estão lindos de mais. Aliás tudo é lindo DEMAIS!!!
sirlenempf@hotmail.com

sirlenempf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sirlenempf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzaninha disse...

Por favor estou doida para aprender mas os livros são muito caros para mim, por favor pode escanialos e mandalos para mim, por favor, meu e'mail Suzanalimadesousa@hotmail.com
Desde já um muito obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...