quinta-feira, abril 29

Cartões artesanais com origami

Fui criada no campo e nossa casa era rodeada de flores. Lembro-me muito bem do tamanho, cor e até perfume de tantas rosas, gérberas, manacás, dálias, lírios, flores-de-maio, flores-de-cera, orquídeas, havia ainda sabiás, beija-flores, pássaros-pretos , borboletas passeando livres entre árvores floridas.


Por isso, gosto tanto de origamis de flores: o que os olhos captaram, a mente revela, basta focalizar algum canto daquele lugar maravilhoso e a cena flagrada retorna à luz, inunda  o coração e mobiliza as mãos que dobram papeizinhos para serem ofertados em forma de cartão a pessoas queridas.


Cartão para uma mãe que adora orquídeas.

Orquídea em origami: Cynbidium orchid de Hiromi Hayashi
Fonte: Origami Flowers – Popular Blossoms and Creative Bouquets
Beija-flor em origami: tradicional


Cartão para uma amiga querida.



Borboleta em origami: Evangeline de LaFosse
Fonte: Origami Butterflies
Flor de fita: aprendi com Ada Flor
Inspiração para o cartão: Abby’s Garden

Delicadeza


A alma é invisível,
um anjo é invisível,
o vento é invisível,
o pensamento é invisível,
e no entanto,
com delicadeza...
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo,
com alguns pensamentos...


Roseana Murray

Beijos dobrados!
(^_^)

14 comentários:

Maru disse...

Ivani:
Que lindas y elegantes tarjetas, me encantaron.
Besos,
Maru.

Falk Brito disse...

Lindos cartões. Adorei todos. Parabéns.
Beijos.

Yumi Arteira! disse...

Perfeitos os cartões, parabéns!
Amei!!!
Bjossssssssssss

Adriana Suzuki disse...

Já estava com saudades de vc por aqui, viu!!!
Parabéns...lindos cartões!!!
Bjaum
Adriana

Ana Paula disse...

Querida que coisa mais linda...simples e singelo...não fui criada no campo mais todo fim de ano ia para o sítio do meu avô...e tinha tudo o que vc relatou lá era meu recanto de paz...passava dois meses por ano como se fossem únicos...me fez relembrar cada momento,,,lindo demais seu trabalho...bjks
saudades..

APO (Bem-Trapilho) disse...

aiii que lindos!!! adorei!
bjinho grande e um bom fds! :)

david santos disse...

Olá, Ivani.
Passei para ver os teus trabalhos que, desde já: fantásticos.
Tem um excelente fim-de-semana

Lídia Souza disse...

Ivani,
Amei seu blog, é tudo muito lindo!
Amo origami e,achei genial a combinação que você faz com as poesias...
Parabéns!!!

Marjorie disse...

Me encanta visitar los blogs que sigo para revisar sus trabajitos más antiguos. Mi admiración y respeto por la manera tan artistica y exquisita con la que trabajas el origami. Gracias por mostrarnos tantas cosas bonitas.
Quien te sigue desde Venezuela
Marjorie Arte y Papel
http://mararteypapel.blogspot.com

Ju uva disse...

Nossa adorei seu blog, são lindos e encantadores.
Me apaixoneiiii pela sua orquidea.
Gostaria de fazer um vaso de orquidea para dar a minha mãe de natal.
Vc poderia me enviar por email o diagrama...
Obrigada Ivani.

Att. Juliana uva.

Ju uva disse...

Esqueci de colocar meu email. Para o diagrama da orquidea.
uvas.jk@gmail.com

Obrigadinha
Ju uva

Atelie Da Lagartixa disse...

Olá querida! minha mãe quer uma orquidea de presente esse ano, vc tem como disponibilizar o diagrama para mim?(ateliedalagartixa@gmail.com)
Obrigada!!
bjs,
Daiane

July bijux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
July bijux disse...

Adorei o seu blog, mtoo lindo!! Poderia me enviar por e-mail o segundo cartão(emilysbraz2000@hotmail.com). Parabéns pelo seu trabalho!! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...