segunda-feira, fevereiro 1

Tomoko, Kawasaki e curiosidades










New Kawasaki Rose:
Rosa: 20x20cm – papel stardream jupiter, 120g/m2;
Fonte: http://dev.origami.com/images_pdf/rose_new.pdf ;
Suporte (folhas): 15x15cm – papel stardream serpentine, 120g/m2;
Fonte: A Arte dos Mestres de Origami – Organizado por Mari Kanegae;
Criação: Toshikazu Kawasaki.

Caixa hexagonal:
Papel: craft que ganhei da Ana Paula por ocasião do Natal com Origamigos;
Tampa: 10x16cm (6 folhas);
Corpo: 9x21cm (6 folhas);
Fonte: http://origami.em.blog.br/aula-5-nivel-intermediario/ ;
Criação: Tomoko Fuse;
Nota: usei apenas o diagrama do corpo da caixa tanto para o corpo como para a tampa, é muito fácil de dobrar e de montar, não há necessidade de colar. Adorei o resultado e dobrei outras.






Trocando experiências.

O diagrama original tem essa flor na tampa:

Papel: Filipaper Goffrata Salmão, 90g/m2.
Tamanho: 14x20cm (tampa), 13x25 (fundo).
Nota: também é fácil de dobrar e montar.

Entretanto, não gostei do resultado no craft, talvez pelo tamanho do papel que empreguei, por isso optei por usar apenas o diagrama do corpo.


As caixas azul e rosa foram dobradas com papel Canson 180 g/m2 (azul turquesa e royal, rosa claro e escuro), observe que o encaixe não ficou perfeito, dá para ver algumas dobras, o que não acontece com as demais, nas quais fiz uso de papéis de presente e craft. Além disso, na caixa azul usei as mesmas medidas da em craft (acima), já para a rosa: tampa 9x16cm e corpo 8,5x21cm (aproveitei as sobras de outra caixa), veja a pequena diferença nas medidas da tampa:


Observe, agora, que se utilizar 10x16cm (tampa) e 9x21 (corpo), usará 6 folhas de A4, já para as medidas 9x16cm (tampa) e 8,5x21cm (corpo) serão necessárias apenas 4 folhas de A4: uma boa economia de papel - caixa ecologicamente correta (rs).


Finalizando, fotos de duas caixas com medidas diferentes para ter uma noção do tamanho:




Deus me livre de não ter curiosidades, pois a curiosidade que anseia por manter-nos informados das grandes e pequenas coisas é a mola-mestra, o dínamo, a propulsão de toda a vida bem vivida.

John Mason Brown
Beijos dobradinhos ^__^

19 comentários:

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Ivani Querida,
Muito Obrigada pela visitinha e pelas palavras gentis :)
Adorei!!! As Caixinhas com as Rosas estão belíssimas :Haja criatividade e inovação!
Muito Obrigada pelas dicas valíosas que deu.
Com certeza que uma caixinha destas fará parte das minhas próximas dobras!
beijinhos Dobradinhos,
Manuela

♥Di Santos♥ disse...

Ivaniii...tudo bem?sumida...
e voltou com tudo hein...
que maravilhas vc fez....Parabens!!!
bjux e continue assim talentosa e caprichosa...

tchau

Cristiane Oliveira disse...

Olá, adorei tudo.
Dobrei minha segunda Kawasaki, que vou considerar como primeira porque a outra virou amassagami.Mas, essa New kawasaki ficou tudo.Acho que já posso me arriscar.Rs.

Bjs.

Daniel Thomás disse...

Ivani... to me tremendo todo depois de ver essas kawasakis e essas caixas...
maravilhosaaas
beijoss

Vania Passos disse...

Querida, que bárbaro este post. Além da apresentação das belezuras, uma aula e tanto! Ah, e que Deus me livre também de não ter curiosidades.
Beijos.

Márcia disse...

Oi, Ivani! Também amo, amo e amo rosas! Seus trabalhos estão lindos! Uma ótima semana para você! Abraços, Márcia

Adina Paun disse...

Ivani, those hexagonal boxes are simply amazing!!

Bela disse...

nossa Ivani! Arrasou! N~ao saberia eleger o que eu mais gostei!!!
Parabens!
Beijo grande

Gregorio Omar Vainberg disse...

Ivani,
Faz tempo que não venho por cá.

Um abraço, adorei sua rosa

Selma disse...

Oi Ivani... que linda sua rosa...
Eu já dobrei alguas vezes... mas depois de ver a sua... vou ter que dobrar de novo... pq fica linda... simplesmente adorei.
UUUUaaaaauuuuuu... as caixas nem dá para falar falar... maravilhosas... lindas... amei.
beijos

Iêda Klein disse...

Passei para matar as saudades e deixar um caloroso abraço.
Beijos da amiga Iêda

Ignoto Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ignoto Jardim disse...

Vc nao recebe meus emails? precisamos conversar, amiga. Viajou nas férias? eu viajei, foi muito legal. Ontem recebi um casal de amigos, o marido ( que engraçado) amou seus origamis, ele disse que adora, e quando instalar banda larga vai ler seu blog.
Um beijão

neve

♥Di Santos♥ disse...

Olá tudo bem?!
estou passando para falar que estou fazendo uma promoção no meu blog...De uma passadinha lá...e participe,né?!
http://diorigami.blogspot.com

bjim Di

Iêda Klein disse...

Passei para deixar um abraço e uma mensagem do Thiago de Mello:"As janelas devem permanecer o dia inteiro abertas para o verde onde cresce a esperança" e encontrei estas lindas caixas!A da flor em cima...
Parabéns!

gerson.kazuki disse...

Olá Ivani, tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu blog. Gostei muito deles; suas caixinhas ficaram muito legais. Nunca dobrei essas caixas hexagonais, mas olhando as suas fotos fiquei com vontade de tentar. Dê uma passadinha no meu blog que tem uma lembrancinha pra você.

Boas dobras!!

Catarina Ramos disse...

Nao consigo achar qual as caixinhas gosto mais!

Beijinhos querida!

martinaquill disse...

linda, maravilhosa sua rosa.

Ana Paula disse...

Oi querida,que peças lindas e sabe o que me deixou feliz...ver vc usando um dos papéís que te presenteei, não poderia ter tirado pessoa melhor,,,lindo demais,,,bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...