sábado, abril 25

Dobrando um arco-íris.

Criação: Leane de Graaf

Divertia-se com ver as avelãs do chão não voarem, com inalcançar essas borboletas nunca em buquê nem em botão, e com ignorar se cada uma em seu lugar as plebeiínhas flores, princesinhas e incomuns, quando a gente tanto por elas passa.
João Guimarães Rosa. Conto: Fita Verde no Cabelo.

Se sabes recebê-lo em teu interior, alegrar-te-á e apaziguará o azul do céu, a paz da noite estrelada, a beleza e variedade das flores, a frescura das auras matinais, o sussurro das fontes, o silvo do vento, o verdor dos campos, o trinar dos pássaros, os cantos das crianças inocentes.
Narciso Irala, Controle Cerebral e Emocional, p. 42

Você sabe quais são as cores do arco-íris e a ordem delas? É simples: vermelho lá vai violeta – l,a,v,a,i = laranja, amarelo, verde, azul, índigo. São, portanto, sete cores nessa ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco-%C3%ADris

Beijos coloridos.

domingo, abril 12

PIF - Pay it foward.

Seguindo os passos da May (http://may-origami.blogspot.com/) estou participando do PIF - Pay it Forward, que é uma proposta de presentear, com nosso trabalho artesanal, as pessoas que nos visitam diariamente em nossos blogs e flickrs.

Para participar do PIF é preciso enviar um presentinho handmade para as três primeiras pessoas que entrarem neste post, fizerem um comentário e se comprometerem a fazer o mesmo em seu blog, flickr ou outra página pessoal - esta aí um ótimo caminho para divulgarmos mais ainda a arte do origami e de compartilhá-la com nossos origamigos.

O prazo para envio é de 365 dias, no entanto já estou pensando no presente e, para agilizar, solicito que deixem seus emails, assim entrarei em contato logo.

Beijos dobrados!

sábado, abril 11

Feliz Páscoa!

Espírito Santo
Nome original: Spiritus Sanctus
Criação: Peterpaul Forcher (Áustria);
Fonte: http://www.origamiseiten.de/o_forcher.html
Papel utilizado: color plus azul celeste - 21x21

Pena que não dá para vocês sentirem o perfume do jasmim, de qualquer forma desejo a todos uma Páscoa cheia de vida, doçura, paz e luz.

Ovos da Páscoa

O ovo não cabe em si, túrgido de promessa,
a natureza morta palpitante.
Branco tão frágil guarda um sol ocluso,
o que vai viver, espera.

Adélia Prado

Doces beijos!

domingo, abril 5

Michael G. LaFosse


Beija-flor
Criação: Michael G. LaFosse;
Fonte: Advanced Origami;
Papel utilizado: reciclado 75g/m2 - 21x21.

Kusudama Daphone odora
Criação: Mio Tsugawa ;
Fonte: http://www.atelierpuupuu.blogspot.com/ ;
Papel utilizado: japonês – 5x5;
Peças: 40 (divididas em 10 e unidas por costura).

Há tempos tenho vontade de me aventurar no mundo dos origamis avançados, adquiri o livro Advanced Origami de Michael G. LaFosse, que tem me ensinado muito sobre essa arte, não apenas pelos diagramas, mas também pelos textos e dicas, ele traz várias técnicas: curved foldes, wet-folding, qualidade do papel, papel sanduíche, tingimento, fabricação de papel. Além disso, é maravilhoso conhecer um pouco das idéias e experiências desse artista, do qual tornei-me fã. Para os interessados em origamis mais complexos o livro é um prato cheio, observo apenas que ele está escrito em inglês.

Ainda estou engatinhando nesse projeto, esse beija-flor não foi fácil para mim e não ficou perfeito, como sou persistente continuo na luta.

Também tenho brincado um pouco com o Photoshop, outro desafio prazeroso.


Termino essa postagem com um belo poema de Adélia Prado.

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
“coitado, até essa hora no serviço pesado”.
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.

Beijos dobrados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...