sábado, junho 27

O segredo da sementinha

Era uma vez uma sementinha que queria ser árvore.
A brisa soprou...
O sol irradiou calor...
A terra doou alimento...
A água irrigou saúde...
Nas entranhas da sementinha germinou a gratidão e ela sorriu para o mundo.
Estuante de vida quis compartilhar sua alegria, nesse movimento de amor gerou braços.

Congregou-se, então, à harmonia do universo em um abraço fecundo.


E o milagre aconteceu.




O segredo da vida está guardado em cada uma delas.

Entrou por uma porta,
saiu pela outra,
quem souber que conte outra.
---****-----****---
Inspiração para os “caules tortinhos”.


Kusudama Sonobe Petal cridado por Lasdary.
Beijos dobrados!

16 comentários:

Menino Falk disse...

Ivani, parabéns! Adorei! Trabalho maravilhoso. Estória encantadora. Beijos!

Bela disse...

Que lindos Ivani!!! A estória e as suas dobras!!
beijos

Letícia disse...

Que lindas as suas arvorezinhas, Ivani!!!! Amei!
O diagrama dos cisnes já deve estar na sua caixa de mensagens, ok?
Uma semana cheia de luz pra você, amiga!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho!!!

marília medeiros disse...

Obrigada Ivani! utilizei papel de parede importado. O nacional não tem durabilidade. Ficou linda a topiaria.
Beijos!

DiNHa disse...

Que mimo Ivani x) e esse papel florido é muito lindinho *.*

=*

Aline Gomes Ribeiro disse...

lindo papel, que combinou mt bem com a kusudama...lindo!!!

Maru disse...

Ivani:
Muy lindos y originales.
Besos,
Maru.

Arte de Dobrar e Cia disse...

Ivani ...adorei a sementinha.Sua maneira de colocar cada passo foi extraordinária.Parabens.Por isso e muito mais, voce tem um selinho Glamour em meu blog te esperando.bjos querida

Sabrina Mieko disse...

Oi Ivani!
Que post mais lindo! Eu que trabalhei muito tempo com projeto de educação ambiental e arborização urbana fiquei apaixonada pela histórinha!
Bjins

Roberto Colombo disse...

Muito obrigado pela mensagem, fiquei felicíssimo! Mas pode deixar, que eu não vou sumir completamente!
Essa "parábola" ficou muito boa, principalmente aliada ao origami!
Parabéns!
Beijão, Ivani!

Origami.ba disse...

Q linda historia acompanhada com origami foi uma perfeita combinação

Parabens.


bjs

Ana Paula disse...

Simplesmente lindoooo.....já acompanho seu blog háalgum tempo e serve como inspiração sempre...bjks

Fernanda Eggers disse...

Que coisa linda!! Adorei as cores, a história e o kusudama. =D

Eu indiquei seu blog a um selinho, ok?

Bjs!

APO (Bem-Trapilho) disse...

que beleza!!!

DAIANE- MEUS TRICOS disse...

Ola tdo bem?
Querida estou amando tdo, não conhecia a arte do origami longe do padrao da garça que normalmente é feito, nossa esta topiaria ficou maravilhosa, eos outros trabalhos enfim nem tenho palavras.
adorei seu blog

bjussss

Yuri Stávale disse...

Adorei o jeito como apresentou o kusudama, que ternura! Ficou muito lindinho.
Beijos e até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...