domingo, junho 7

Mimos do PIF.

Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.
M. Taniguchi

Para Catarina (http://www.catarinasart.blogspot.com/) o azul que vibra serenidade e afeto, desperta a tranqüilidade, a interiorização, a paz e a harmonização.

E uma coletânea de músicas brasileiras.

Para Vivian (http://angel-origamis.blogspot.com/) a cor da transmutação e da espiritualidade – o violeta, traz consigo a intuição, tolerância e respeito.

Para Daiane (http://www.aletiedalagartixa.blogspot.com/) o laranja que, incentiva a criatividade, as atividades artísticas, desportivas e intelectuais. E o amarelo - a cor da comunicação, dá movimento e forma às idéias, cria ordem e lógica na linha de raciocínio.

O gatinho, a lagartixa e o anjo remetem respectivamente aos blogs Cat’s art, Ateliê da Lagartixa e Angel-origamis e mostram como eles são inspirações: origamis, cores, móbiles, textos; enfim, tudo toca a minha alma e me encanta.


A mandala, originalmente “paper star”, simboliza a união entre nós – origamistas e blogueiras – que nos torna mais confiantes para seguir em frente, já que os origamis que brotam de nossas mãos e florescem em nossos blogs, iluminam nossa imaginação, mente e coração.


O marca-páginas de coração é uma lembrança especial do meu blog, que tem como nome Amopapel, sinalizando o coração – por tanto tempo tido como centro dos sentimentos, e que procura, também, divulgar a literatura e incentivar o hábito de ler.

O “cartão-pássaro” e o poema, juntamente com a mandala de estrela, são um convite a levantarmos nossos olhos acima das tribulações e a acreditarmos em uma luz maior que nos ilumina, inspira e fortalece. É marca, ainda, da superação que trilhamos todas as vezes que vencemos uma dobra difícil, deciframos um diagrama, montamos uma kusudama.

Os mimos foram simples, mas recheados de significados. Finalmente, essas foram as embalagens que levaram o meu carinho a pessoas muito queridas.

Créditos
Lagartixa: Toshikazu Kawasaki
Anjo guardião: Ayako Brodek
Gato: Tradicional
Cartão-pássaro: (?)
Cartão ou envelope cata-vento: (?)
Marcador de coração: Francis Ow
Papel Star:
http://www.yasutomo.com/project/paperstar.htm, criação Yasutomo (?)

Das Utopias

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que triste os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Mário Quintana

Beijos dobrados!

16 comentários:

Aline Gomes Ribeiro disse...

amei o cartão pássaro...lindíssimo!!!!

Dona Poesia disse...

Foi maravilhoso reencontrar você!

Atelie Da Lagartixa disse...

Você é maravilhosa, deu para sentir a intensidade do amor que você tem quando faz seus trabalhos!! amei!!! Pq os origamis de lagartixa são tão dificeis?!?!rsrs
bjs da lagartixa mais feliz do mundo

Tati Yumi disse...

tem um selinho pra vc no meu blog!!! Dê uma passadinha por lá!!

Beijos

Angel disse...

oieee
foi uma surpresa e alegria abrir seus mimos ... foi paupavel o amor e carinho com que vc fez cada peça ... obrigada mesmo de coração ...
Tem selinho pra vc lá no meu bloguinho
bjussssssssssss

Letícia disse...

Ivani!
Tudo tão lindo... Não pude enviar meus PIFS ainda, mas será em breve!
Adorei seu comentário, sua visitinha no meu blog, obrigada! Volte sempre, viu?
Beijos!!!!

Marcelo Viana disse...

Olá Ivani!
Tudo ok?
Passei pra avisar que deixei um presentinho pra vc no meu blog. Quando puder passa lá pra pegá-lo.
Beijos perfeitos...

katia e Belas Artes e Cia. disse...

Vc pode me passar o diagrama do cartão pássaro? adorei seu trabalho! O papel tbm ajuda muito, eu por aqui não tenho esse tipo de material. parbéns!

Aeris disse...

Tem mensagem p/ você no nosso blog, passa lá! ^^

Viviane Lima disse...

amei as mandalinhas estão maravilhosa, tem premio pra vce la no blog. bjim cheio de energia pra vce :D

Sissa disse...

Oi Ivani!!!
Que coisas liiindas vc recebeu!!
Olha, tem selinho pra vc lá no meu blog,ok?
Bjinhos
Sissa

Brisa Marina disse...

Oi ivani! depois faz uma visitinha lá no meu blog que tem surpresinha pra vc!
bjus

Kusudama - Arte em Origami disse...

Parabéns pelos trabalhos....
Tem um selinho para vc no meu blog

Bjs

Andréa

Kartela Origami disse...

Cadê vc?
Sumiu?
Estou aqui para lhe convidar para dá uma passadinho no nosso blog, novinho, novinho!!!

Um abração e saudade das suas postagens!!!

Um xeruuuu!!!

Polygami disse...

Essa coruja no seu blog é um mimo! Adorei seu blog e seus trabalhos! Parabens!!!
Iniciei um blog também, quando puder, da uma passadinha lá!
Beijos e to te esperando!

Brisa Marina disse...

ei Ivani, achei lindos os cartões-pássaros, tentei fazer mas nao tive muito a manha... será que voce nao podia me ensinar?
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...