domingo, abril 5

Michael G. LaFosse


Beija-flor
Criação: Michael G. LaFosse;
Fonte: Advanced Origami;
Papel utilizado: reciclado 75g/m2 - 21x21.

Kusudama Daphone odora
Criação: Mio Tsugawa ;
Fonte: http://www.atelierpuupuu.blogspot.com/ ;
Papel utilizado: japonês – 5x5;
Peças: 40 (divididas em 10 e unidas por costura).

Há tempos tenho vontade de me aventurar no mundo dos origamis avançados, adquiri o livro Advanced Origami de Michael G. LaFosse, que tem me ensinado muito sobre essa arte, não apenas pelos diagramas, mas também pelos textos e dicas, ele traz várias técnicas: curved foldes, wet-folding, qualidade do papel, papel sanduíche, tingimento, fabricação de papel. Além disso, é maravilhoso conhecer um pouco das idéias e experiências desse artista, do qual tornei-me fã. Para os interessados em origamis mais complexos o livro é um prato cheio, observo apenas que ele está escrito em inglês.

Ainda estou engatinhando nesse projeto, esse beija-flor não foi fácil para mim e não ficou perfeito, como sou persistente continuo na luta.

Também tenho brincado um pouco com o Photoshop, outro desafio prazeroso.


Termino essa postagem com um belo poema de Adélia Prado.

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
“coitado, até essa hora no serviço pesado”.
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.

Beijos dobrados.

11 comentários:

Dona Poesia disse...

Que lindo beija flor! Que lindo poema.
Estou com saudades.
abraços mil

Marcelo Viana disse...

Olá!
Adorei a visita e mais ainda o recado carinhoso que deixou.
Obrigado, são os comentários dos amigos que dão um gás para que possamos continuar.
Obrigado de coração.
Beijos e boa semana!!!

Aline Gomes Ribeiro disse...

lindo o seu blog... este beija flor tá demais !!!
vou add seu blog ok?
abraços!

JosefaMarques disse...

Seu Blog está muito bom. Passa na meu em http://origamisjosefa.blogspot.com/2009/04/olha-que-blog-maneiro.html
que tem prêmio...

Origami.ba disse...

Oi querida! Obrigada pelo carinho. Bom to vendo q tanto no Photoshop quanto nas novas tecnicas de origami vc ta mandando muito bem


adorei a combinação do beija-flor com a kusudama!!!!


Bjuss

floresdasueli disse...

ficou...lindo.lindo existem pessoas e palavras que nos deixa feliz só pelo fato de existir só pelo fato de sabermos ler."desculpe estou meio boba hoje"...feliz pascoa bjs sueli.

Dona Poesia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona Poesia disse...

Mesmo gostando muito de cada colega aqui, às vezes bate um medo, uma dúvida...até onde vai a amizade, nesse mundo virtual?

Adoro vir aqui e saber que você é de carne e osso, existe, é de verdade.

Você é meu porto seguro, nessa nave intergaláctica.

Feliz páscoa, amiga minha!

Atelie Da Lagartixa disse...

Esta maravilhoso, parabéns!
Passei para te desejar uma Feliz páscoa!!
bjs de chocolate

APO (Bem-Trapilho) disse...

que bonito!!! adoro origami!
bjinhos muito grandes e um óptimo fim de semana! :)

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,正妹牆,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...