domingo, julho 13

Um livro.


Borboleta - criação: Michael G. LaFosse.
Caixa Mágica de Surpresa

Um livro
é uma beleza,
é caixa mágica
só de surpresa.

Um livro
parece mudo,
mas nele a gente
descobre tudo.

Um livro
tem asas
longas e leves
que, de repente,
levam a gente
longe, longe.

Um livro
é parque de diversões
cheio de sonhos coloridos,
cheio de doces sortidos,
cheio de luzes e balões.

Um livro
é uma floresta
com folhas e flores
e bichos e cores.
É mesmo uma festa,
um baú de feiticeiro,
um navio pirata no mar,
um foguete perdido no ar,
é amigo e companheiro.
(Elias José)

3 comentários:

Quadradinhos de Papel disse...

Olá Ivani. Obrigada por comentar no meu blog! Assim deu-me a oportunidade de conhecer o seu e os seus origamis. O origami também é uma paixão enorme na minha vida, trouxe-me muitas coisas boas...
Adoro a maneira como liga o origami à poesia! Beijinhos
Maria

Manu disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário. Teus trabalhos são muito bonitos. A minha gatinha também adora dormir nos meus papéis Hehehehe
Estou colocando teu blog na minha lista.

Beijos dobrados.

PS: Se não for pedir muito tu poderias me mandar o diagrama da estrela azul ou um link de onde posso encontrar? Tenho procurado esse diagrama há um tempão...

Heloá disse...

Oww, que lindo!
Num livro de Cecília Meireles! :D
Minha poetisa preferida!
è lindo seu blog, viu?
Vou add ao meu pra eu te visitar sempre!
Beijos!
=**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...